Facebook Ads: a surpreendente verdade que nunca te contaram
O Facebook não funciona pra mim! Essa é uma frase muito comum entre as pessoas que anunciam no Facebook e que não têm o resultado esperado. Mas será que o Facebook não funciona mesmo ou essas mesmas pessoas estão cometendo erros ao fazer os seus anúncios?
Publicado por MKON Tecnologia há 5 anos
Facebook Ads: a surpreendente verdade que nunca te contaram
O Facebook não funciona pra mim! Essa é uma frase muito comum entre as pessoas que anunciam no Facebook e que não conseguem alcançar o resultado que gostariam. Mas será que o Facebook não funciona mesmo ou essas mesmas pessoas estão cometendo erros ao fazer os seus anúncios?
Como pensar ao investir em anúncios no Face Ads?
Antes de mais nada, entenda que anunciar no facebook é como surfar uma onda na praia. Imagine um surfista que pega a prancha e vai em uma praia na qual as ondas costumam ser boas.
Mas, pode ser que naquele dia específico aquela praia não esteja boa e é possível que isso ocorra durante a semana toda.
Sobretudo, neste caso, o surfista não pode colocar a culpa no mar, mas sim procurar uma outra praia, já que ele pegar onda naquele dia. No entanto, quando a onda está boa em uma praia, o surfista aproveita o máximo que pode.
Não fique surpreso, mas com o tráfego do Facebook ocorre a mesma coisa.
Quando um conjunto de anúncios está convertendo muito bem, você deve aproveitar a onda e aumentar o orçamento o máximo que puder.
Em contrapartida, quando os anúncios não estão convertendo, as pessoas costumam dizer que o Facebook não funciona para elas ou tentam achar uma explicação ou desculpa, como Dia de Finados e Copa do Mundo.
Pode até ser que esses eventos interfiram, mas também pode ser que as pessoas que tinham interesse sobre determinado assunto ou produto, perderam o interesse na semana seguinte.
A onda boa vai voltar...
Assim como o mar, é só esperar que a onda boa vai voltar.
O grande problema é que às vezes a gente não tem paciência nem tempo para esperar. Além disso, quem está começando um negócio normalmente não tem um gerenciamento de fluxo de caixa, ou seja, voltando a analogia do surfe, quando a onda boa voltar, o surfista não terá mais energia ($) para remar.
Por isso, se um anúncio não está convertendo, o importante é pensar que possam existir outras possibilidades e que provavelmente você ainda não testou todas.
Então, se isso acontecer com você, tente outras opções até você encontrar a que vai converter e aí você investe nela.
Outra detalhe que devemos ter atenção, é que nem sempre uma coisa que começa muito bem vai continuar sempre assim.
Às vezes um anúncio está convertendo 10x em um dia, no seguinte apenas 3x e no outro volta para 10x, sem uma explicação plausível.
Por isso, você precisa se preparar para todas essas situações.
Gostou das dicas? Então continue acompanhando nossas postagens!
Fique à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários. E se você quiser saber mais sobre Facebook Ads, fale com o especialista!
Compartilhe este conteúdo :)
Deixe seu comentário
Leia também esse conteúdo relacionado
O que falta para sua a empresa decolar no digital?
Descubra através da nossa Consultoria de Marketing Digital. Juntos, iremos criar estratégias personalizadas, alinhadas aos seus objetivos, para alcançar os resultados que sua empresa precisa.
Quero uma consultoria
Compartilhar
Fechar