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20 ideias de títulos infalíveis para o conteúdo do seu blog

Se você quer que seus textos tenham boa performance, você precisa saber escrever títulos de blog atrativos. De acordo com a Copyblogger, 80% dos visitantes lerão seu título – mas apenas 20% lerão até o fim do artigo. Portanto, você deve fazer com que os títulos do seu blog sejam os melhores possíveis.

Publicado por MKON Tecnologia há 4 anos

20 ideias de títulos infalíveis para o conteúdo do seu blog

Se você quer que seus textos tenham boa performance, você precisa saber escrever títulos de blog atrativos.

De acordo com a Copyblogger, 80% dos visitantes lerão seu título – mas apenas 20% lerão até o fim do artigo.

Portanto, você deve fazer com que os títulos do seu blog sejam os melhores possíveis.

Dentre todos os fatores decisivos para o consumo de um conteúdo, um dos mais importantes, sem dúvida, é o título.

Títulos podem falhar quando eles não combinam com o artigo escrito ou não são relevantes para aquele tema específico.

Quando o comprimento excede 62 caracteres, os mecanismos de buscam tendem a ignorar o restante do título e isso pode diminuir sua taxa de conversão a longo prazo.

Para criar títulos chamativos e convincentes, antes de pensar como um redator, considere refletir como um leitor.

Para ajudar você a criar títulos infalíveis e conquistar seu leitor, escrevi este artigo com algumas dicas de títulos que recebem 300% mais visitas, com técnicas simples, mas com grandes resultados.

Assim, você pode usá-los da forma como estão, só substituindo ou incluindo as informações pertinentes ao seu conteúdo!

Então, vamos direto ao ponto?

1. [número] sinais de que [assunto]

Este tipo de título é bastante comum.

O modelo se popularizou, sobretudo, com as listas criadas pelo portal de notícias Buzzfeed.

A ideia aqui é impulsionar o leitor a realizar algo.

Exemplo:

  • 5 sinais de que você precisa descansar.

2. A surpreendente verdade que nunca contaram sobre [assunto]

Um título que promete revelar algo que ninguém mais comenta.

Essa forma de abordagem tem tudo para despertar a curiosidade em quem lê.

Mas, atenção: é importante que essa novidade seja mesmo verdadeira.

Exemplo?

  • A surpreendente verdade que nunca contaram sobre fazer marketing.

3. [número] fatos pouco conhecidos que podem afetar seu [assunto]

Aqui, a ideia é uma mescla das duas primeiras dicas.

Exemplo:

  • 7 fatos pouco conhecidos que podem afetar seu desempenho no trabalho.

4. Como [assunto] – O Guia Absolutamente Completo

O famoso “como”, que está presente em grande parte das buscas realizadas no Google, vem acompanhado de uma promessa de conteúdo completo.

Esta técnica é importante se você quer ensinar algo ao leitor.

Pode ser usada desde que, realmente, você possua um material bastante rico para compartilhar.

Exemplo:

  • Como utilizar as redes sociais para alavancar os negócios – o Guia Absolutamente Completo.

5. O que [pessoa influente] pode nos ensinar sobre [assunto]

Este exemplo explora as recomendações de um indivíduo que é referência em determinado assunto.

Assim, pela credibilidade e influência, os leitores se sentem mais atraídos a abrir o conteúdo.

Exemplo:

  • O que Steve Jobs pode nos ensinar sobre sucesso.

6. Pergunta + questionamento

Este modelo é capaz de fazer o leitor refletir sobre o que está sendo questionado.

Exemplo:

  • Você sabe quais são as principais razões que levam uma empresa ao fracasso?

7. X maneiras

Neste padrão de título, exponha diferentes formas de realizar uma mesma coisa.

Exemplo:

  • 4 maneiras de lacear os sapatos.

8. Apresente os fatos

Destaque no título os fatos que serão apresentados no conteúdo.

Assim mesmo, sem mistérios.

A objetividade também funciona.

Exemplo:

  • 3 exercícios para os glúteos que podem ser feitos em casa.

9. Identificação

Neste exemplo, a ideia é fazer com que o leitor, ao se identificar com o título, tenha a sensação de que o conteúdo é personalizado.

Exemplo:

  • 5 características de pessoas determinadas. Você possui quantas delas?

10. X razões para alguma coisa

A proposta deste título é prover argumentos para o leitor realizar uma ação.

Exemplo:

  • 9 razões para começar a se alimentar melhor.

11. O segredo para alguma coisa

Aqui, a estratégia é destacar um segredo como se fosse uma fórmula-mágica.

Exemplo:

  • O segredo para conquistar e fidelizar clientes.

12. Você não precisa ter (isso) para fazer (isso)

Este título tem o propósito de desmistificar uma crença.

Ou seja, fazer com que o leitor acredite que ele tem potencial para realizar algo.

Exemplo:

  • Você não precisa abrir mão dos momentos de lazer para triunfar na carreira.

13. Esse método tem ajudado (esse grupo de pessoas) a (resolver esse problema)

Se você tem uma solução dedicada a um grupo de pessoas e tem a comprovação de que ela funciona, coloque essa informação no título.

Destaque seus atributos.

Exemplo:

  • Esse método tem ajudado mulheres a lidarem melhor com a TPM.

14. Aprenda a (fazer isso) como (esse profissional)

Bem parecido com o modelo que usa pessoas como referência, este tipo de título trabalha com figuras inspiradoras, que são conhecidas por seus talentos.

Exemplo:

  • Aprenda a fazer petit gateau como o chef Érick Jacquin.

15. Porque eu (tenho feito isso) e porque você deveria fazer também

A proposta, neste caso, também é a de gerar identificação.

Exemplo:

  • Porque eu parei de comer após às 19h e você deveria fazer também.

16. Como (esse grupo de pessoas) conquistou (esse resultado) em (período)

É comum confiarmos mais na opinião de outras pessoas e, principalmente, de grupos do qual fazemos parte.

Por isso, as referências são usadas neste modelo título.

Exemplo:

  • Como profissionais de tecnologia têm conseguido aumentar o salário a cada ano.

17. Se você não (fizer isso) você vai (consequência)

O objetivo com este título é mostrar quais são os efeitos de não tomar uma atitude.

Exemplo:

  • Se você não se organizar financeiramente o quanto antes, vai faltar dinheiro ali na frente.

18. X grandes erros que têm acabado (com isso)

Sabe aquelas informações que têm sido divulgadas a torto e a direito, mas não fazem o menor sentido? Quando, na verdade, deveriam ajudar, e só acabam atrapalhando?

Use isso a seu favor.

Exemplo:

  • 3 grandes erros que têm acabado com as suas chances de se tornar bem-sucedido.

19. Porque (esse grupo de pessoas) (tem conquistado isso)

A proposta, neste caso, é despertar o desejo no leitor de pertencer ao grupo que obteve a conquista.

Exemplo:

  • Porque profissionais de marketing têm conquistado sucesso trabalhando como autônomos.

20. Se você faz (isso), esse texto/vídeo definitivamente é para você

Apontar um comportamento inadequado e, geralmente comum, é uma forma de chamar a atenção do leitor.

Certamente, ele ficará interessado em ver o conteúdo porque se identificou.

Exemplo:

  • Se você passa mais do que 6 horas por dia na internet, esse texto definitivamente é para você.

Se você usar essas dicas nos seus artigos, ele atrairá muito mais visitantes, não tenha dúvida.

Mas para ter sucesso é necessário aperfeiçoar frequentemente cada pedacinho do seu blog. E o título não pode escapar disso.

Grande abraço e até a próxima.



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